Mediação para tratar demissões coletivas de cobradores de ônibus acontece nesta segunda (23)

Mediação para tratar demissões coletivas de cobradores de ônibus acontece nesta segunda (23)
Foto: divulgação/MPT-MA

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) vai realizar nesta segunda-feira (23), uma audiência de mediação para tratar das demissões coletivas de cobradores de ônibus na capital.

Nessa quinta-feira (19), Trabalhadores do transporte rodoviário realizaram uma manifestação, em São Luís, com a “Operação Tartaruga”, em que os ônibus fizeram um trajeto de forma lenta entre o bairro do Monte Castelo até a Avenida Beira-Mar, como uma forma de protestar contra a demissão de cobradores no transporte coletivo.

O diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), Paulo Pires, disse que os cobradores estão sendo retirados das funções devido, principalmente, a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica nos coletivos. Segundo ele, algumas linhas de São Luís demonstram que o passageiro não tem mais interesse em usar dinheiro.

A audiência marcada para está segunda-feira (23), começa a partir das 14h, na sede do MPT-MA, no Calhau, e será presidida pelo procurador-chefe do MPT-MA, Maurício Lima. Haverá três audiências individuais com cada uma das partes envolvidas. Em seguida, será feita a audiência coletiva.

As audiências individuais seguirão a seguinte ordem: Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sttrema), às 14h; Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), às 14h30; e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), às 15h. Por sua vez, a audiência de mediação coletiva ocorrerá às 15h30.

Com informações da Ascom do MPT-MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado