Órgãos fiscalizam segurança sanitária em terminais de integração

Órgãos fiscalizam segurança sanitária em terminais de integração
Foto: Reprodução/TV Cidade/Record TV.

Agentes da Vigilância Sanitária e da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizaram nessa quinta-feira (4) uma fiscalização nos terminais de integração dos bairros Cohab e São Cristóvão, em São Luís.

O objetivo é garantir a aplicação das medidas sanitárias sobre o transporte coletivo que iniciaram no mês de abril. A preocupação dos órgãos de saúde é a proliferação do novo Coronavírus, causador da Covid-19, com a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais e o retorno de uma maior movimentação de usuários do transporte coletivo.

A repórter Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV, acompanhou a ação. Os detalhes você confere na reportagem abaixo. Confira:

Por meio de nota o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) informa que continua orientando as empresas a seguirem os protocolos sanitários e regras determinadas pelas autoridades para o transporte coletivo.

COVID-19 NO MARANHÃO

O número de casos do novo coronavírus no Maranhão alcançou a marca de 40.629, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Só em 24h, foram contabilizados 2.455, sendo 331 na Grande São Luís, 82 em Imperatriz e 2.042 nas demais regiões.

A SES também registrou também mais 34 mortes em decorrência da Covid-19, nas seguintes cidades: Alto Alegre do Maranhão (1), Barra do Corda (2), Buritirana (1), Chapadinha (1), Conceição do Lago Açu (1), Cururupu (1), Grajaú (1), Guimarães (1), Imperatriz (5), Itapecuru Mirim (1), Lima Campos (1), Maranhãozinho (1), Monção (1), Nova Olinda do Maranhão (1), Paço do Lumiar (2), Pedreiras (1), Pindaré Mirim (1), Santa Inês (4), São Benedito do Rio Preto (1), São José de Ribamar (1), São Luís (3), São Raimundo do Doca Bezerra (1) e Viana (1).

No total, 1062 pessoas morreram no Estado por causa do novo coronavírus. A boa notícia é que 14.014 pessoas estão recuperadas da doença.

Compartilhe
Conteudo Relacionado