Rodoviários: após reunião no MPT, postos de cobradores serão mantidos

Rodoviários: após reunião no MPT, postos de cobradores serão mantidos
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Nessa quinta-feira (26) nova reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) buscou acordo entre Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), para evitar uma paralisação do sistema de transporte coletivo de São Luís.

Durante as negociações, foi definida a realização de um cronograma de reuniões para levantamento e estudo do número ideal de cobradores nas linhas do sistema, de forma a subsidiar a reposição e/ou manutenção de postos de trabalho.

Haverá três reuniões no SET: nos dia 9 e 23 de novembro e no dia 7 de dezembro, sempre às 15h. No dia 14 de dezembro, o encontro ocorrerá na sede do MPT-MA, às 15h.

O Sindicato das Empresas de Transporte (SET) se comprometeu em manter os postos de trabalho atualmente vigentes dos cobradores até a assinatura da convenção coletiva de trabalho de 2024.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado