Sindicato aponta 45 acidentes envolvendo usuários de ônibus em 2023; 5 pessoas morreram

Sindicato aponta 45 acidentes envolvendo usuários de ônibus em 2023; 5 pessoas morreram
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Casos de acidentes envolvendo usuários do transporte público têm se tornado frequente na capital. Na última sexta-feira (19), uma idosa foi atropelada por um ônibus após descer do veículo. A vítima sofreu uma lesão grave na perna esquerda e segue internada com quadro de saúde estável.

O Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Rodoviário, Hidroviário, Aéreo do Estado do Maranhão (SINDUTCOL-MA) diz que os números de acidentes envolvendo o transporte público e usuários em 2023 é alto. De 10 de janeiro a 18 de maio, 45 pessoas se envolveram em acidentes com coletivos. Segundo o sindicato, pelo menos cinco pessoas já morreram nesses casos, de janeiro até agora.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou por meio de nota que mantém equipes em todos os terminais de integração para realizar fiscalizações e prestar atendimento ao público. Fala ainda que a fiscalização para cumprimento e execução dos serviços são de responsabilidade dos consórcios que administram os terminais.

Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado