
SÃO JOÃO DOS PATOS, MA – A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) iniciou uma operação que resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de crimes, incluindo furto, receptação de combustível e crime ambiental, em São João dos Patos, no Maranhão.
A ação teve como principal objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça Estadual.
Durante a operação, os agentes prenderam dois indivíduos, em uma residência onde, segundo as investigações, funcionava uma espécie de ponto clandestino de retirada e armazenamento de combustível, supostamente desviado de caminhões pertencentes a uma empresa de logística da região.
De acordo com a Polícia Civil, o local onde o combustível era armazenado não apresentava qualquer tipo de controle ou estrutura para o manuseio seguro da substância, o que representa risco iminente de incêndios, explosões e contaminação ambiental.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram e apreenderam um caminhão da empresa de logística, que supostamente era utilizado para o transporte e o desvio do combustível.
Também foram encontrados 16 galões de 20 litros cheios de combustível, 32 galões vazios, uma mangueira usada para a retirada de combustível diretamente do tanque dos caminhões, além de quantia em dinheiro e aparelhos celulares, que passarão por perícia para identificação de eventuais registros das transações ilícitas.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de São João dos Patos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Eles devem ser transferidos para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.