Banco de Alimentos receberá mais de 7 toneladas de doações

Banco de Alimentos receberá mais de 7 toneladas de doação da agricultura familiar
Foto: Honório Moreira/Ag. São Luís.

Mais de sete toneladas de alimentos de hortifruti serão distribuídas para as entidades cadastradas pelo Banco de Alimentos, a partir desta terça-feira (24). Por meio do edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), cada agricultor receberá um determinado valor do governo para fornecer os alimentos. 

O banco fará a seleção das frutas, verduras e legumes, como abacaxi, abóbora, acerola, alface, banana, limão, mamão e maxixe. Os alimentos serão doados para as 51 entidades cadastradas, em duas etapas, sendo a última arrecadação no dia 1º de dezembro. Por meio da parceria entre as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Agricultura Familiar (SAF), agricultores da comunidade Coquilho fornecerão frutas, verduras e legumes para quem mais precisa de uma alimentação de qualidade. 

Para o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, a iniciativa fortalece a política de Segurança Alimentar e movimenta a economia local. “Por meio de edital do Governo do Estado, lançado pela SAF, os agricultores familiares tiveram a oportunidade de contribuir com a boa alimentação das pessoas em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelo Banco de Alimentos, e ainda aumentar a sua renda. Estamos muito felizes com essa parceria que só beneficia a população do nosso estado”, disse o secretário. 

Abzonoete Sousa, agricultora familiar do Coquilho, contou que ficou feliz em ser contemplada pelo edital que garantiu a venda de toda a sua produção. “Depender só da venda na feira é um risco porque tem dias que não vendemos tudo e acaba estragando algumas coisas. Agora, vendemos tudo ao Governo do Estado e fico satisfeita em saber que esses alimentos estão indo para quem precisa”, disse a agricultora.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado