Cerca de 60 mil pessoas devem viajar de ferryboat na Semana Santa

 Cerca de 60 mil pessoas devem viajar de ferryboat na Semana Santa
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

Para garantir tranquilidade e segurança ao usuário dos serviços de ferryboat, nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, neste feriadão da Semana Santa, o Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), reforça as ações de rotina. 

A expectativa da Autoridade Portuária é que neste feriado, aproximadamente, 60 mil pessoas e 10 mil veículos atravessem a Baía de São Marcos de ferryboat, no período compreendido entre esta quarta-feira (5) e a quarta da semana que vem, 12 de abril. 

Com a sanção da Lei Estadual 059/2023, a responsabilidade pelo planejamento, coordenação, controle, concessão, permissão, regulação e fiscalização dos serviços de transporte aquaviário intermunicipal, em especial o ferryboat, passou a ser competência da EMAP. 

Seis embarcações estarão em operação, com 15 viagens diárias em cada terminal. 

“A nossa orientação para o usuário, especialmente para o usuário com veículo, é de que se dirija ao terminal com antecedência e o bilhete em mãos, porque, assim, ele tem a certeza de que vai viajar com todo conforto. Nós estamos trabalhando para que as viagens sejam tranquilas e seguras”, recomenda o gerente de Fiscalização de Terminais, Marcel Santos.

A EMAP atua de forma conjunta com outros órgãos de segurança e tráfego de veículos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes no sentido de oferecer tranquilidade nas viagens. Neste feriado, a força-tarefa conta com apoio da área de Segurança da EMAP, que fará blitz de segurança usando cães farejadores.  


Orientação para o embarque

- Informe-se sobre os horários das viagens; 
- Compre os bilhetes com antecedência;
- Ao optar pelos serviços de vans e ônibus é importante chegar a esses terminais com no mínimo uma hora de antecedência. A dica vale também para quem viaja com veículo próprio;
- Chegar cedo ajuda na organização do embarque e evita atrasos.

Compartilhe
Conteudo Relacionado