Chuvas: motoristas devem redobrar cuidado nas pistas

Com a chegada das chuvas, motoristas devem redobrar cuidado nas pistas
Foto: reprodução/TV Cidade

No Maranhão, o período de chuvas intensas já começou e com ele a necessidade de redobrar a atenção ao trânsito, já que com a pista molhada e a redução da visibilidade, o risco de acidentes aumenta.

Pneus em mau estado de conservação e alta velocidade são as principais causas de acidentes durante a chuva, pois é essa combinação que provoca aquaplanagem (quando o pneu do veículo perde o contato com o asfalto por causa da lâmina de água, provocando o deslizamento do mesmo). Para evitar que isso ocorra é importante manter os pneus com manutenção em dia, além de trafegar em velocidade reduzida.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), uma das primeiras medidas preventivas é ajustar o limpador de para-brisa de seu carro com a intensidade da chuva, melhorando assim a visibilidade, sendo importante verificar as condições da borracha do equipamento para evitar surpresas desagradáveis. Outra importante postura é manter a distância do veículo à frente, uma vez que a pista estará escorregadia e mais sujeita a colisões.

Veja mais na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado