Corpus Christi: fluxo de passageiros cresce em aeroporto de São Luís

Corpus Christi: fluxo de passageiros cresce em aeroporto de São Luís
Fonte: reprodução

A perspectiva de retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a Covid-19 são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto de São Luís no feriado de Corpus Christi este ano.

Entre o período de 15 a 19 de junho foi estimado o fluxo de cerca de 16,8 mil pessoas no aeroporto, o que representa um aumento de 133% em comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 7,2 mil passageiros no terminal.

“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia. Além do aquecimento da economia, entendemos que o aumento da movimentação de passageiros ocorre porque boa parte da população já está imunizada contra à Covid-19 e cada vez mais confiante para retomar suas atividades”, avalia o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta. 

Recomendações

É recomendado aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. O uso de máscara continua sendo necessário na sala de embarque e nas aeronaves.

Compartilhe
Conteudo Relacionado