Em São Luís mais de 30 acidentes são registrados em embarque e desembarque de ônibus

Em São Luís mais de 30 acidentes são registrados em embarque e desembarque de ônibus
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Segundo dados do Sindicato dos Usuários do Transporte Público da grande ilha, 30 acidentes foram registrados envolvendo passageiros nos últimos cinco meses.

Na última semana, uma idosa identificada como Maria de Lourdes foi atropelada ao descer de um ônibus. As duas pernas da vítima sofreram fraturas, o motorista só percebeu o acidente quando outras pessoas pararam para ajudar.

Uma das questões  que podem contribuir para acidentes como esse, segundo passageiros e o sindicato, é a ausência de cobradores de algumas linhas que foram demitido e com isso, o motorista passa a fazer dupla função. 

Uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) foi marcada para essa semana. O intuito é debater a permanência dos cobradores, de acordo com o presidente dos rodoviários, já foi liberada uma liminar judicial afirmando que os motoristas não devem cumprir dupla função.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado