Games: Arena WP lota shopping Rio Anil nos três dias de evento

Uma multidão lotou a Praça de Eventos do Rio Anil Shopping, em São Luís, durante os três dias da 2ª edição da WP Arena, evento de jogos eletrônicos. O campeonato aconteceu nos dias 06, 07 e 08 deste mês (sexta, sábado e domingo), e foi realizado pelo Grupo WP, empresa que já é reconhecida por fomentar os jogos eletrônicos no Maranhão.

No Shopping, o espaço foi projetado para atender jogadores profissionais, amadores e adeptos do eSporte. A arena contou com diversas atrações como Freeplay de PCs, Fliperamas e vídeo games, torneio de League Of Legends, Just Dance, stands com vendas de produtos geek e um concurso com os melhores Cosplayers de São Luís.

Como parte da programação, os amantes dos jogos eletrônicos puderam assistir, ao vivo, a transmissão da final de StarLadder Berlin Major 2019 de CS:GO, na tela do cinema Cinesystem, que aconteceu no sábado e no domingo.

No sábado, houve ainda a transmissão do Campeonato Brasileiro de League Of Legends, direto do Rio de Janeiro. A disputa histórica entre Flamengo e INTZ levou o público de São Luís ao delírio. Nessa disputa, o time do Flamengo eSport venceu o INTZ por 3 a 2.  Na Arena WP, o confronto final de LOL ficou entre os times Virtex, do Piauí e TSM, do Maranhão. A vitória foi do time Virtex.

Durante o evento houve disputas ente outros jogos como Street Fighter, Fifa, Super Smash bros, dentre outros. Os confrontos atraíram um público amplo e bem diversificado. As disputas confirmaram que cresce cada vez mais o número de adeptos dos jogos eletrônicos competitivos. Segundo Miah Campos, Diretora Executiva do CBCS (Campeonato Brasileiro de CS:GO), O Brasil já cresce mais rápido que a América do Norte em consumo de esporte eletrônico.

Em recente pesquisa feita pelo Instituto NewZoo estima-se que a receita de jogos no Brasil deve chegar a US$ 1,6 bilhões (correspondente a cerca de R$ 6, 18 bilhões) ainda em 2019. De acordo com a pesquisa, um dos fatores para este crescimento é a infraestrutura cada vez melhor da indústria e o interesse crescente para vido games e esports.

Para o organizador da Arena WP, Roberto Rocha Júnior, o evento ultrapassou a expectativa de público e alcançou diferentes culturas: "Estamos muito felizes com o resultado deste evento, pois conseguimos abraçar um mundo de pessoas com ideias e pensamentos diferentes, mas que gostam do mesmo conteúdo, os jogos eletrônicos. A nossa expectativa de público foi mais que ultrapassada e a galera já pode se preparar que em novembro teremos outro evento, e bem maior do que este", afirmou.

A entrada para a WP Arena foi apenas 01 quilo de alimento não perecível, que a organização do evento irá doar para instituições beneficentes de São Luís. O evento teve patrocínio de Prefeitura de São Luís, TVN, Jeová Barbosa Engenharia, vereador Estevâo Aragão, Universidade Ceuma, Alvorada Motos e Cervejaria Dona. Contou com o apoio Lan House Alfa Arena, Rio Anil Shopping, Gracon, Arcádia, Associação Comunitária Senhor do Bomfim e Cinesystem Cinemas. A produção foi da Octop Eventos.

Compartilhe
Conteudo Relacionado