Mãe denuncia escola da capital por falta de acessibilidade para filho autista

Mãe denuncia escola da capital por falta de acessibilidade para filho autista
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Poly Piedade (Foto), é mãe do Cauã, que é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e denuncia a falta de acessibilidade para o filho na Unidade Básica Jornalista Neiva Moura, no bairro do Bequimão, em São Luís. Segundo a mãe, o filho está sem aula há duas semanas.

Por meio de nota, a Unidade Básica Jornalista Neiva Moura jornalista disse possui sala de recursos multifuncional, com dois professores especializados em atendimento educacional especial, com carga horária de 40 horas cada. Além dos atendimentos em contra turno na sala de recursos, a escola também possui uma cuidadora escolar, em turno vespertino, para acompanhamento exclusivo aos alunos com deficiências nas atividades que demandam apoio em alimentação, higiene e recreação.

A Secretaria Municipal de Ensino informou que adota a inclusão em sala de aula regular, com suporte de equipe de acompanhamento técnico, equipe multiprofissional e para os alunos com autismo, há um programa que tem por objetivo implantar o ensino colaborativo, construindo práticas inclusivas em todas os espaços da escola.

Mais informações na reportagem de ????? para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado