Mãe reclama de demora em atendimento médico no Hospital da Criança, em São Luís

Mãe reclama de demora em atendimento médico no Hospital da Criança, em SL
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Leandra Amorim é mãe de duas crianças e reclama do atendimento no Hospital da Criança, em São Luís. Segundo ela, as filhas estavam doentes e com febre. Ao chegar no hospital, as crianças tiveram que esperar quase oito horas para a consulta médica.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a denúncia não procede e que o Hospital da Criança atende, por mês, uma média de 10 mil pacientes oriundos de todo o Estado, priorizando os casos mais graves e urgentes, de acordo com a classificação de risco, conforme o protocolo de Manchester.

Todos os pacientes são devidamente atendidos e medicados de acordo com o quadro clínico e o protocolo definido pela equipe médica.

A Semus ressalta que, durante períodos sazonais, a demanda de atendimentos tende a aumentar, por isso, a unidade hospitalar desenvolveu um plano de ação que contempla a ampliação de equipes para casos de emergência e implantação de telemonitoramento de pacientes.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado