Moradores reclamam de lixo em ruas do João Paulo

Moradores reclamam de lixo em ruas do João Paulo
Foto: reprodução/TV Cidade.

Uma denúncia feita por moradores da Rua da Cerâmica, localizada no bairro do João Paulo aponta um local que está servindo de lixão. Os próprios moradores seriam os colaboradores para que isso aconteça, já que a coleta é feita regularmente. Ainda de acordo com a denúncia, um ponto de lavagem de carros desativado serve como ponto para despejo de dejetos.

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana informa que irá enviar equipe aos locais citados na reportagem para averiguar a situação e providenciar a remoção dos resíduos descartados indevidamente. O comitê esclarece que materiais recicláveis e resíduos não coletados por meio do serviço de coleta convencional, como resíduos de construção civil e restos de poda e capina, móveis e eletrodomésticos fora de uso devem ser descartados em um dos Ecopontos em funcionamento naquela região, nos bairros do Sítio Leal e Parque Amazonas, ambos na extensão da Avenida dos Africanos. Os ecopontos funcionam das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado; em todos, têm agentes de limpeza para orientar sobre o processo de separação de resíduos, caso algum morador precise da informação.

Quanto ao lava a jato desativado, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que agentes da Blitz Urbana serão destacados ao local para identificar o proprietário e adotar as medidas necessárias, a fim de evitar que o local continue servindo para depósito indevido de resíduos. A Semurh comunica que denúncias sobre esse tipo de demanda, podem ser repassadas à Blitz Urbana, por meio do número (98) 99168-1337, que também é Whatsapp.

Os detalhes na reportagem de Sérgio Fernandez, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado