Saiba como consultar a situação do título eleitoral

Foto: reprodução/TRE-MA.
Foto: reprodução/TRE-MA.

Para votar nas Eleições Municipais de 2024, a cidadã ou o cidadão precisa estar com o título de eleitor regular. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desde o ano de 2010 a 2024, aproximadamente 800 mil maranhenses tiveram o seu título de eleitor cancelado.

Para consultar a situação do documento, a pessoa deve acessar o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ir até o campo “Serviços”, localizado no canto superior direito da página. Em seguida, basta acessar a opção “Situação Eleitoral” e informar o CPF.

Caso esteja com o título de eleitor cancelado ou suspenso, é necessário fazer a regularização até o dia 8 de maio, pois, após essa data, o cadastro eleitoral para o pleito deste ano estará fechado para novas inscrições e outros procedimentos.

Neste ano, mais de 152 milhões de eleitoras e de eleitores escolherão candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em mais de 5,5 mil municípios do país. O primeiro turno do pleito está marcado para 6 de outubro, e o segundo turno para o dia 27 de outubro, onde for preciso.

Com informações do TSE.

Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado