São Luís: Defensoria Pública do Estado aponta desigualdade na vacinação

São Luís: Defensoria Pública do Estado aponta desigualdade na vacinação
Foto: reprodução/Bruno Carvalho

A Defensoria Pública do Estado apontou uma desigualdade na vacinação, inclusive em São Luís, mas para a Secretaria Municipal de Saúde, o esquema de vacinação tem funcionado e atingido todas as regiões da capital.

Um artigo da defensora pública Clarice Binda diz que há desigualdade entre ricos e pobres na vacinação contra a Covid-19 em São Luís. A Prefeitura nega e diz que a campanha de vacinação tem sido realizada com êxito e sem distinções.

Segundo Clarice, os dados do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, do dia 10 de junho, apontam que a taxa de vacinação dos moradores da Cidade Olímpica, por exemplo, é de menos de 15%. Já em bairros da zona 'nobre', como Ponta do Farol e Calhau, a taxa é superior a 70%.

A Defensoria Pública Estadual pede ainda que os pontos de vacinação sejam mais descentralizados. Na Cidade Olímpica, por exemplo, há moradores alegando que não têm condições de conseguir se vacinar.

O Secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes disse que a informação não procede, pois a cobertura vacinal do município está avançada, e os pontos de vacinação foram colocados obedecendo critérios respeitando os distritos sanitários

Até o momento, já foram aplicadas mais de 577 mil doses da vacina contra a Covid-19 em toda a São Luís, incluindo a zona rural.

Veja mais detalhes na reportagem de Eduardo Pinheiro:

Compartilhe
Conteudo Relacionado