São Luís: mais de 6 mil pessoas imunizadas no Dia D contra o sarampo

médico prepara vacina
Foto: Honório Moreira/ Ag. São Luís.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, durante o Dia D contra o sarampo na capital maranhense, realizado no sábado (15), mais de 6 mil pessoas foram vacinadas. Somente nos postos fixos, que permaneceram abertos das 8h ao meio-dia, mais de 5.300 pessoas receberam as doses. Ainda de acordo com o setor de imunização da pasta, outras 760 pessoas procuraram os shoppings centers - Da Ilha, Rio Anil e São Luís - das 15h às 19h do mesmo dia e também se protegeram. No turno matutino, o saldo de pessoas vacinadas chama a atenção, já que, durante o período, foi registrada chuva. a ação é parte das estratégias de saúde preventiva colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. 

As ações de imunização contra a doença começaram no dia 10 deste mês e, de acordo com orientação do Ministério da Saúde (MS), prosseguirão até o dia 13 do mês que vem. O público-alvo é composto por pessoas entre 5 e 19 anos de idade.Em agosto, está prevista a segunda etapa de vacinação contra a doença, considerada perigosa e que, de acordo com o MS, pode ser fatal.

Nesta fase da campanha, deve ser vacinado ainda o publico de 5 a 19 anos que está com o esquema incompleto de vacinação ou que nunca tomou a dose contra a enfermidade. O MS orienta ainda que os pacientes compareçam às unidades com a carteira de vacinação em mãos.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado