São Luís: prefeito vistoria obras nas praças da Misericórdia e Saudade

São Luís: prefeito vistoria obras nas praças da Misericórdia e Saudade
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, realizou nesta segunda-feira (28) visita às obras de recuperação na Praça da Misericórdia e Praça da Saudade, no Centro da capital. As duas praças integram o conjunto de logradouros tradicionais da cidade e estão recebendo novo paisagismo, iluminação, mobiliário urbano entre outras melhorias.

A Praça da Saudade, que fica no coração da Madre Deus, e foi reformada pela última vez em 1998, segundo informações da Prefeitura de São Luís. O local vai ganhar novo piso em concreto e granilite e bancos. O logradouro está recebendo a impermeabilizaçãodas paredes das arquibancadas e construção dos quiosques. O local ainda será contemplado com a execução de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

A reforma da Praça da Misericórdia visa promover na área a organização do espaço, criando condições para que os moradores, turistas e demais frequentadores da área possam se apropriar novamente do espaço que estava sem condições de uso. Com a urbanização o espaço vai ganhar novos paisagismo, iluminação e mobiliário urbano, com bancos e lixeiras, além da construção de quiosques para a comercialização de alimentos e obras de drenagem, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

Mais informações na reportagem de Rafaela Moreira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Ainda na região central de São Luís também passam por reforma completa o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande) e o conjunto formado pelo Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno.

A gestão do prefeito Edivaldo também avança com as obras de urbanização da Fonte do Bispo.

Próximo à Fonte do Bispo, na Avenida Beira-Mar, também está sendo implantada um novo espaço, a Praça das Mercês. Esta é uma obra do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Vale e a Prefeitura de São Luís.

Por meio do programa São Luís em Obras o prefeito Edivaldo já reinaugurou, após passarem por reformas estruturais, a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e o Estádio Municipal Nhozinho Santos. Em parceria com o IPHAN já foram entregues o Complexo Deodoro e Panteon; Praça Pedro II; Rua Grande; Praça da Alegria; e Praça dos Pescadores (Portinho).

Compartilhe
Conteudo Relacionado