Série JC: assistente social desperta potenciais por meio de maternidade atípica

Série JC: assistente social desperta potenciais por meio de maternidade atípica
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O Jornal da Cidade dessa segunda-feira (18) exibiu o terceiro episódio da série especial de março: “Mulheres: desafios e conquistas”.

Nessa reportagem a história da Rosângela Sousa, uma mãe atípica, que teve a vida transformada com o nascimento da filha, Ludmila, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A condição fez a mãe reunir forças para lutar por inclusão, igualdade e compreensão. A cada situação negativa ou dificuldade, ela se descobria ainda mais capaz de ir além para garantir para Ludmilla o acesso a terapias e uma rotina escolar de forma inclusiva.

Em 2022, a Rosângela, que é assistente social, se tornou voluntária da Ama Ribamar, uma maneira de retribuir e compartilhar experiência com aqueles que mais precisam. A atuação vai além das paredes de um consultório ou escritório, é um compromisso comunitário, uma demonstração de empatia e solidariedade.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado