Servidores do Detran realizam manifestação no 7ª dia de greve

Servidores do Detran realizam manifestação no sétimo dia de greve
Fonte: reprodução

No sétimo dia de greve e sem resposta, servidores do Detran-MA realizaram na manhã desta segunda-feira (22), manifestação que percorreu a Avenida dos Franceses e retornou ao Detran e reuniu Ciretrans de todo estado.

Os servidores pedem pelos reajustes dos salários que não sofre alteração há oito anos, a manutenção do auxílio-alimentação para servidores e afastamento legal, nomeação de aprovados em concurso e o fim das terceirizações. Problemas no sistema de atendimento do Detran estariam prejudicando a categoria.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindestran), oito ofícios com as reivindicações já foram enviados este ano ao diretor-geral, Francisco Nagib, e um ofício para o governador Flávio Dino, porém não se obteve resposta.

Em nota o Sindestran diz que “Essa medida é extremamente necessária, uma vez que o Detran passa por um dos piores momentos de sua história, causando graves prejuízos à sociedade, servidores, autoescolas, despachantes, vendedoras de veículos, clínicas e demais dependentes dos serviços do Detran”.

Ainda em nota o Sindicato afirma que “Os servidores, além de condições mais justas para a categoria, estão lutando pelo próprio Detran, o que inclui melhoria na prestação dos serviços públicos, combate à corrupção, bem como fim de sua utilização como trampolim eleitoreiro e cabide de empregos".

Compartilhe
Conteudo Relacionado