TV Cidade retoma programação normal a partir de segunda (1º)

A TV Cidade, afiliada a Record TV, em São Luís, está se preparando para retomar as atividades normais na grade de programação com conteúdo local e do interior do Estado para deixar os telespectadores sempre muito bem informados.

Os seus programas favoritos estarão de volta em horário normal a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, com os apresentadores Ailton Nunes, logo cedo no Qual é a Bronca; Gabriela Almeida, logo após no Fala Maranhão; Sérgio Murilo abrindo a tarde com o Balanço Geral; Markos Martins com as notícias policiais no Cidade Alerta-MA e a noite, Davi Araújo atualiza todas as informações do dia no Jornal da Cidade.

O programa CRM na TV já volta com edições inéditas nesse sábado (30). O programa ChegAí continuará fora da programação por se tratar de um programa de entretenimento e contar com participações diárias de entrevistados. Ainda não há data certa para retorno.

No último mês de maio os jornais Fala Maranhão e Jornal da Cidade e os programas ChegAí e CRM na TV, saíram da grade temporariamente. Segundo a diretora do núcleo de Jornalismo da TV Cidade, Maira Schneider, esta foi uma das medidas de segurança sanitária adotadas pela TV devido ao novo Coronavírus, causador da Covid-19:

"A necessidade de retirar três programas do ar foi devido a pandemia do novo Coronavírus. Como o jornalismo também se inclui na linha de frente, alguns de nossos funcionários acabaram testando positivo para a doença e, como ficamos com equipes reduzidas, optamos em alterar a nossa grade local, retirando o Fala Maranhão, Chegaí e Jornal da Cidade do ar", explicou a diretora.

Os apresentadores Davi Araújo e Gabriela Almeida foram afastados após serem diagnosticados com a Covid-19.  Na próxima semana, Gabriela volta a apresentar o Fala Maranhão. Ela contou como foi o período de recuperação em casa:

“Como profissionais da comunicação também ficamos mais expostos ao novo coronavírus. Infelizmente fui infectada e precisei ficar em isolamento social pelo período estabelecido pela OMS. Os primeiros dias foram difíceis, mas graças a Deus consegui me recuperar. O jornal Fala Maranhão também voltará a grade de programação normal da TV Cidade e espero levar o melhor conteúdo e as principais informações do Estado a todos os telespectadores que nos acompanham diariamente", disse Gabriela.

TV Cidade retoma programação normal a partir de segunda (1º)
Gabriela Almeida volta a apresentação do Fala Maranhão.

Davi Araújo tentou seguir todos os cuidados estipulados pelos órgãos de saúde, mesmo assim foi infectado pelo novo vírus:

“Mesmo tomando todos os cuidados, eu fui contaminado. Já afastado, fiquei tranquilo em casa; repouso e muito líquido. A gente não deixa de ficar impactado com a confirmação, mas encarei tudo com muita fé e tranquilidade. A maior preocupação com foi minha esposa, pois ela também teve a doença, dias depois de mim, e como é asmática, fiquei preocupado”, disse Davi.

Agora ele retorna a bancada do Jornal da Cidade e a apresentação do programa CRM na TV, já com saúde recuperada e muita vontade de apresentar as notícias ao público da TV Cidade:

“Estou precisando voltar à rotina. A expectativa é de voltar ao trabalho ainda mais comprometido com a informação responsável e relevante. Penso que é isso que as pessoas estão precisando no momento. Depois de passar pela doença, o comprometimento com a informação fica ainda mais aguçado. O Jornal da Cidade tem o papel de resumir o dia para as pessoas e quero, junto com a equipe do jornal, fazer isso com equilíbrio e credibilidade com que sempre fizemos”, explicou Davi.

Então fique atento a tela da TV Cidade/Record TV! A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a grade de programas está de volta completa, com muita informação, as principais notícias do Maranhão além de muito entretenimento.

TV Cidade retoma programação normal a partir de segunda (1º)
Davi Araújo apresenta o Jornal da Cidade e o programa CRM na TV.

Acompanhe abaixo os horários dos programas:

Qual é a Bronca?: de 6h55 às 8h15;

Fala Maranhão: de 8h15 às 8h45;

Balanço Geral: de 12h21 às 14h30;

Cidade Alerta: de 17h55 às 19h15;

Jornal da Cidade: de 19h15 às 19h45.

São João do Nordeste

Durante todo o mês de junho haverá muitas novidades dentro da programação. Uma delas é relacionada ao São João. São Lives do São João que serão transmitidas aos sábados, das 12h às 13h com diversas atrações para animar a sua tarde.

Os apresentadores Markos Martins (Cidade Alerta), Sérgio Murilo (Balanço Geral), Davi Araújo (Jornal da Cidade), Ailton Nunes (Qual é a Bronca?) e Gabriela Almeida (Fala Maranhão) vão conduzir a programação ao vivo por meio do youTube e Instagram.

O objetivo de fazer a versão virtual é manter a tradição de uma das maiores coberturas juninas do Brasil, o São João do Nordeste.

Compartilhe
Conteudo Relacionado