Vacinação no sistema Drive-Thru ultrapassa 21 mil em São Luís

agente de saúde aplica vacina
Foto: Divulgação/Agência Maranhão.

Nesta terça–feira (14), 2.894 idosos, com iniciais M e N, foram imunizados contra a Influenza e H1N1 pelo sistema de Drive-Thru que acontece na área de provas práticas do DETRAN-MA, no Castelinho. A vacina no local é exclusivamente destinada a idosos, com mais 60 anos.  A campanha de vacinação em sistema de Drive-Thru teve inicio no dia 30 de março, e com os números desta terça-feira já somam 21.745 idosos imunizados.

A campanha de vacinação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA) e Detran-MA, que está fornecendo a logística necessária para a vacinação.

A equipe do Detran-Ma segue dando total suporte à organização do atendimento. A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-Ma, Rositânia de Farias, ressaltou a importância da realização do trabalho em conjunto. “Essa parceria é fundamental para que um trabalho eficiente seja realizado. Estamos todos envolvidos nesta importante ação”, declarou.

A enfermeira Leidiane Lopes da Silva destacou o carinho recebido pelas pessoas que estão indo se vacinar. “É gratificante receber o carinho das pessoas. Estamos buscando o melhor atendimento possível e esse tipo de reconhecimento demonstra que estamos fazendo o trabalho da forma correta”, afirmou.

O aposentado Nonato Bezerra elogiou a dedicação e organização no atendimento. “Apesar do elevado número de pessoas, o atendimento é contínuo e rápido. Todos os funcionários estão de parabéns pelo excelente trabalho prestado”, disse.

Na quarta-feira (15), o atendimento seguirá sendo realizado na estrutura do Drive-Thru, no Castelinho, no horário das 08:00 às 16:00 horas, exclusivo para a vacinação de idosos com as iniciais O, P e Q, de acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura de São Luís.

Fonte: Agência Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado