Mais de 570 casos de tuberculose foram registrados no Maranhão somente neste ano

Mais de 570 casos de tuberculose foram registrados no Maranhão somente neste ano
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O Dia Mundial do Combate à Tuberculose é realizado nessa terça-feira (24), a data foi criada para conscientizar a sociedade sobre prevenção e tratamento da doença, reconhecida como problema de saúde pública. Aqui no Maranhão, só este ano, foram registrados mais de 570 casos, desse total 153 ocorreram na capital maranhense, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo especialistas, alguns grupos recebem atenção redobrada dos órgãos de saúde por apresentarem maior risco para a doença, como em detenção, populações indígenas e quilombolas ou pessoas em situação de rua. No entanto, é importante ressaltar que toda a população está sujeita a doença e deve estar atenta aos sintomas.

Confira os detalhes na reportagem completa de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Assista ao Balanço Geral Manhã ao vivo com Samya Portela. Fique por dentro das primeiras notícias do Maranhão de segunda a sexta, às 7h45, na TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado