Número de médicos no Maranhão aumenta 91% nos últimos 13 anos

Número de médicos no Maranhão aumenta 91% nos últimos 13 anos
Foto: Freepik.

O número de médicos no Maranhão aumentou 91% nos últimos 13 anos. Os dados são da Demografia Médica 2024, elaborada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA), José Albuquerque de Figueiredo Neto, o Estado tinha 4.486 médicos em 2011 e, agora, conta com 8.547 profissionais. Com isso, a densidade por mil habitantes também cresceu: passou de 0,68 para 1,25 médicos por cada grupo de mil pessoas.

A média de idade desses profissionais é de 44 anos. Na distribuição pelo território, verifica-se 5.111 médicos atuando na capital, São Luís (60% do total) e 3.436 no interior.

O presidente do CRM-MA, Dr. José Albuquerque, destaca ainda é que com aumento do número de médicos é necessário também de melhores condições de trabalho e de estímulo aos profissionais, principalmente no interior do Estado.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Na manhã desta quinta-feira (11) teve início o CRM Itinerante, desenvolvido para levar serviços essenciais diretamente aos médicos nos hospitais de São Luís e região metropolitana. Ainda segundo o presidente do CRM-MA, o intuito da ação é aumentar a acessibilidade e conveniência sem exigir deslocamento dos médicos até a sede do conselho.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado