Ponta da Espera e Cujupe ganham conectividade com torres de telefonia e internet móvel

Ponta da Espera e Cujupe ganham conectividade com torres de telefonia e internet móvel
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Os terminais de ferryboat da Ponta da Espera, em São Luís, e do Cujupe, na cidade de Alcântara, receberam torres de redes móveis nos dois pontos, e, a partir de agora, quem fizer a travessia vai poder se comunicar com facilidade. O governador Carlos Brandão e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participaram da solenidade, nessa segunda-feira (13).

A instalação das duas torres é resultado de uma colaboração entre o Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e da Maranhão Parcerias (Mapa), e o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Comunicações.

Além da inauguração de torres de 4G e 5G no Maranhão, durante o evento, o Ministério das Comunicações fez a doação de 30 computadores que serão instalados nos terminais externos da Emap. Essa iniciativa integra o programa ‘Computadores para Inclusão’, do Governo Federal, executada pelo Ministério das Comunicações (MCom), para implementação de Políticas de Inclusão Digital.

Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado