Na entrevista do Vem Comigo desta quarta-feira (7), a advogada Sanya Aquino orientou pais e responsáveis sobre a importância de pesquisar e comparar preços na compra de materiais escolares. Segundo ela, neste período do ano algumas papelarias podem aumentar os valores de determinados itens, o que exige atenção do consumidor.
A advogada destacou ainda que escolas não podem exigir materiais que sejam de responsabilidade da instituição, como itens de uso coletivo ou necessários para o funcionamento da escola, conforme determina a legislação. Caso o consumidor se sinta lesado, a orientação é procurar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) para garantir seus direitos e realizar denúncias.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.