O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Veja dicas para evitar cair em golpes via redes sociais

Compartilhar
Veja dicas para evitar cair em golpes via redes sociais
Foto: Pixabay.

Os criminosos estão cada vez mais organizados na hora de praticar golpes por meio das redes sociais. Nesta semana, o jornalista maranhense Erick Sousa compartilhou ter quase sido vítima de bandidos em um anúncio de compra de móveis.

Segundo o advogado criminalista Rondinelli Rocha, golpes como esse se baseiam na engenharia social, uma técnica que manipula as vítimas para que revelem informações confidenciais ou realizem ações prejudiciais. Os criminosos estudam suas vítimas, utilizando informações disponíveis nas redes sociais para criar abordagens personalizadas e convincentes.

Mais informações na reportagem de Mariana Rocha, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Continue lendo

Notícias

Vem Comigo: especialista fala sobre reconhecimento de união estável e direitos à herança

há 16 h
Polícia

Polícia recupera celular roubado em assalto na Península em São Luís

há 20 h
Polícia

Homem é preso com celular roubado no bairro São Bernardo em SL

há 21 h
Polícia

Duplo homicídio é registrado em São José de Ribamar

há 21 h
Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação