Operação Círculo Vicioso prende dois suspeitos de roubo a bancos
Prisões no bairro Turu, em São Luís, desarticulam grupo investigado por explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos em vários estados.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu dois homens no bairro Turu, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (5). A ação faz parte da Operação Círculo Vicioso, deflagrada para desarticular uma organização criminosa especializada em ataques contra instituições financeiras em diversos estados.
A investigação é coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Polícia Civil do Mato Grosso. O grupo é apurado por envolvimento em crimes com explosivos e arrombamento de caixas eletrônicos.
No Maranhão, o cumprimento dos mandados contou com o apoio do Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), do Centro de Inteligência e Segurança Pública (CISP/SSP-MA) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MA). Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, um veículo e ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais de autoatendimento.
Conforme a Polícia Civil, os investigados monitoravam agências bancárias em São Luís com a intenção de praticar novas ações ilícitas na capital. As autoridades informaram que o cumprimento dos mandados visou interromper a atuação da dupla ainda na fase de planejamento.
Os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis e seguem à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão.
Continue lendo
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Pedreiras
Homem é morto a tiros em São José de Ribamar, na Grande São Luís
Operação Mulher Segura: homem é preso por agredir ex-companheira em Coroatá
Condenado por estupro de vulnerável é preso com 6 armas em Coroatá
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação