Caso Wiryland de Oliveira: inquérito da morte de agente da SMTT é entregue à justiça

Caso Wiryland de Oliveira: inquérito da morte de agente da SMTT é entregue à justiça
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O inquérito que investiga a morte do agente de trânsito Wiryland de Oliveira foi concluído e enviado ao Poder Judiciário nessa segunda-feira (3). Segundo o delegado Murilo Tavares, em menos de 24 horas o principal suspeito, Edgar Costa, foi preso em flagrante. No local em que Edgar foi preso, a polícia encontrou a arma usada no crime.

O delegado explicou que durante a prisão do suspeito a polícia descobriu que Edgar pode ser responsável por um esquema de agiotagem. Com ele foi encontrado um caderno com nomes de vetores e valores altos. O material deve ser investigado.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Wiryland de Oliveira foi assassinado no dia 24 de junho com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na Avenida São Marçal, região da feira do bairro do João Paulo, em São Luís. Segundo Polícia Militar do Maranhão, três agentes de trânsito estavam trabalhando quando identificaram que havia um veículo estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do veículo e não acharam. Diante disso, chamaram o guincho e, quando o veículo estava para ser removido, o dono do carro apareceu e tendo uma breve discussão com os agentes de trânsito. O condutor saiu do local e voltou em seguida com uma arma de fogo, disparando contra o agente Wiryland com um tiro na cabeça.

O suspeito de efetuar os disparos contra Wiryland Oliveira foi preso horas depois do crime. Edgar foi preso em uma casa no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. Ele estava dormindo quando a polícia. Segundo o delegado George Marques, Edgar confessou que assassinou o agente de trânsito.

Para o Sindicato dos Agentes de Trânsito, a profissão é de alto risco e a insegurança dos agentes pode favorecer as pessoas a não cumprirem as leis e por em risco a vida dos trabalhadores. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a Guarda Municipal já foi acionada para dar cobertura ao trabalho dos agentes de trânsito nas áreas de maior vulnerabilidade.

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado