Operação da Polícia Civil fecha desmanche de carros em São Luís

Operação da Polícia Civil fecha desmanche de carros em São Luís
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Uma megaoperação foi deflagrada na última quarta-feira (24), pela Polícia Civil do Maranhão no intuito de combater o crime de adulteração veículos na capital maranhense. A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), bem como das Seccionais Sul e Oeste e da Perícia Oficial.

A ação policial teve como base investigações da polícia judiciária, que pediu representação ao Poder Judiciário por medida cautelar de busca e apreensão que resultou na expedição do mandado de busca e apreensão, sendo este cumprido contra um estabelecimento comercial situado no Bairro Jardim São Cristóvão.

No local os policiais civis encontraram uma arma de fogo, cal. 40, e flagraram o “transplante” de motor de um veículo com sinais de adulteração, o que configura, em tese, o art. 311 do Código Penal que diz ser crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Ainda no mesmo local, foram encontrados outros 02 (dois) motores de veículos com sinais de adulterações. Duas pessoas foram conduzidas para a DRFV para os procedimentos legais.

Fonte: Polícia Civil-MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado