Riachão: acusado de matar esposa é condenado a 18 anos de prisão

Riachão: acusado de matar esposa é condenado a 18 anos de prisão
Foto: Freepik

O Poder Judiciário da Comarca de Riachão realizou nesta segunda-feira (7), o julgamento de Ivo dos Santos Nascimento. Ele estava sendo acusado de prática de crime de feminicídio, tendo como vítima Leidiane Silva Ribeiro, com quem vivia em uma união estável. Durante o Tribunal do Júri, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que recebeu a pena de 18 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. O júri foi presidido pelo juiz titular Francisco Bezerra Simões.

O crime ocorreu na madrugada de 27 de fevereiro de 2022, na residência do casal, no Bairro Aeroporto. No dia do crime, foram a uma festa na companhia de uma amiga de Lediane, de nome Ana Cláudia. Perto do final da festa, todos resolveram voltar para casa. Em depoimento, Ivo disse que ele e Leidiane iniciaram uma forte discussão. Relatou, ainda, que pegou uma faca que estava sobre a cômoda e desferiu facadas na companheira, fugindo em seguida para o matagal que fica próximo à casa.

TESTEMUNHA

Também em depoimento, Ana Cláudia disse que estava hospedada na casa de Ivo e Leidiane e que, ao retornarem da festa, ouviu a discussão entre os dois, momento em que Leidiane teria pedido a Ivo para que não a ‘furasse’. Certo tempo depois, Ivo saiu do quarto, deixando a vítima no chão, momento em que chamou a polícia. Por fim, ela relatou que, no momento do crime, a filha adolescente de Leidiane estava na casa. Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que a vítima havia sido atingida pelo companheiro com cinco facadas, e recebeu informações de que o autor do crime estava escondido nas proximidades. 

Após perseguição, a polícia conseguiu prender Ivo. Ele encontra-se preso na Unidade Prisional de Balsas. A sessão de julgamento foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Riachão e, além do magistrado, presidente da sessão, contou com a atuação do promotor de Justiça Adoniran Souza Guimarães, na acusação, e do defensor nomeado Benedito Jorge Gonçalves de Lira, que defendeu o réu.

Com informações do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado