Caso Mariana Costa: julgamento de Lucas Porto é adiado

Caso Mariana Costa: julgamento de Lucas Porto é adiado
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O julgamento de Lucas Leite Ribeiro Porto foi adiado por desistência do advogado de defesa do réu.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Fórum Desembargador José Sarney, em São Luís, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Junior faria o sorteio dos jurados para iniciar o julgamento, mas não pode fazer porque o advogado Ricardo Ponzetto abandonou o plenário.

O juiz concedeu o prazo de 10 dias para o réu constituir  novo advogado e, caso não faça isso, será designado um defensor público para fazer a defesa do acusado no júri em data a ser marcada.

O início do julgamento de Lucas Porto aconteceria nesta segunda-feira (24), no 4º Tribunal do Júri de São Luís. Ele foi denunciado pelo homicídio da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, ocorrido no dia 13 de novembro de 2016. A vítima foi encontrada morta no interior do seu apartamento, no bairro do Turu, na capital.

As investigações da Polícia Civil apontaram que ela foi estuprada e morta por asfixia. A perícia revelou lesões no corpo da vítima, resultantes de intensa luta corporal com o assassino. Inchaço na cabeça, manchas nas pernas, marcas de esganadura no pescoço e outras lesões de defesa foram os indícios encontrados.

Lucas Porto foi preso no mesmo dia do assassinato. Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão afirmam que as imagens do circuito interno de segurança do prédio onde Mariana estava mostram que Lucas foi a única pessoa que visitou o apartamento no horário do crime. O suspeito continua preso no complexo penitenciário São Luís, em Pedrinhas, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

A TV Cidade/Record TV relembrou o caso no programa Cidade Alerta-MA em 19 de novembro de 2020, reunindo depoimentos da acusação e defesa. A equipe de defesa de Lucas continua negando a autoria do crime e afirma que não há provas do estupro. Por isso, novas perícias seriam realizadas para sanar algumas dúvidas.

O advogado de acusação, João Batista Ericeira, disse que sim provas suficientes para apontar Lucas Porto como autor do crime. Para ele, não há dúvidas sobre a condenação.

Os detalhes na reportagem de Marcos Martins, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Saiba mais:

Laudo confirma que Mariana Costa foi estuprada e morta pelo cunhado

Polícia confirma conjunção carnal no caso Mariana Costa

Polícia apresenta suspeito de assassinar publicitária em SL

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado