Imperatriz: PRF flagra condutor com comprimidos de anfetamina

Imperatriz: PRF flagra condutor com comprimidos de anfetamina
Foto: divulgação/PRF.

Na tarde de segunda-feira (30), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF/MA) realizava um comando de fiscalização no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, quando deu ordem de parada a uma combinação de veículos formada por um caminhão, com placas de Dom Eliseu/PA, e três semirreboques.

O caminhão era conduzido por um homem de 27 anos, que transitava sem carga e se deslocava de Balsas para Açailândia. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe verificou que o condutor apresentou comprovante cronotacógrafo em desconformidade com o estabelecido pela legislação, sem indicação da data e da hora em que o equipamento foi colocado em funcionamento, fato esse que motivou a busca no veículo.

Durante a busca foram encontradas, no interior da cabine do veículo, três cartelas com 34 comprimidos de "Nobésio Extra Forte", conhecido popularmente como “rebite”.

As substâncias presentes em comprimidos de "Nobésio Extra Forte" possuem características químicas semelhantes à anfetamina e são utilizadas clandestinamente por motoristas como psicotrópico inibidor do sono, com o objetivo de prolongar o tempo acordado, dando ao condutor a possibilidade de dirigir por longas distâncias, o que potencializa o risco de acidentes.

Após serem aplicadas as autuações pelas infrações observadas, foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime previsto no Art. 28 da Lei nº 11.343/2006 (porte de droga para consumo).

Mais informações na reportagem de Ingrid Sousa.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado