A Polícia Militar do Maranhão prendeu Davi Lopes Pereira, de 44 anos. Ele é apontado como o principal suspeito de aplicar uma série de golpes contra estabelecimentos comerciais na região de Zé Doca e outras cidades do estado. O prejuízo causado às vítimas em uma única abordagem recente ultrapassa os R$ 10 mil.
De acordo com as investigações da Polícia Civil e os relatos da Polícia Militar, o suspeito utilizava uma tática recorrente para enganar vendedores. Davi entrava nos estabelecimentos, realizava compras de alto valor — principalmente de produtos agropecuários — e apresentava comprovantes de pagamento via Pix que pareciam legítimos.
No entanto, as transferências eram agendadas ou simuladas, e o dinheiro nunca chegava às contas dos comerciantes. Confiando no comprovante apresentado, os vendedores liberavam as mercadorias, percebendo a fraude apenas horas depois.
Segundo o Major Josuel, comandante do 29º BPM, Davi Lopes Pereira é natural do estado do Pará, mas já atuava há anos no Maranhão.
Confira os detalhes na reportagem completa de Ícaro Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Cidade Alerta Maranhão ao vivo: notícias policiais e prestação de serviço com Markos Martins. Sintonize de segunda a sexta, às 18h, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.