Governador Carlos Brandão anuncia secretariado

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta segunda-feira (4) os nomes do seu secretariado. Ele assumiu o mandato após Flávio Dino renunciar ao cargo, seguindo a legislação eleitoral para poder estar apto na disputa das eleições de outubro.

Rubens Pereira estará à frente da Secretaria de Estado de Articulação Política e Cynthia Mota responderá pela Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas. Rodrigo Maia conduzirá a Procuradoria Geral do Estado.

Luzia Waquim será a secretária de Estado Chefe de Gabinete do Governador. Daniel Brandão exercerá o cargo de secretário-chefe da Assessoria Especial do Governador e Júnior Viana será o subsecretário da Casa Civil.

Na presidência da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares estará Marcello Duailibe. À frente da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina, Paulo Sérgio Rodrigues. E quem passa a presidir a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão é Marcos Aurélio Freitas.

A Casa Civil estará sob o comando de Sebastião Madeira. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária será presidida por Cauê Aragão e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão contará com Anderson Ferreira na presidência.

A Junta Comercial do Maranhão segue com Sérgio Sombra. A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar fica a cargo de Diego Rolim. Já o Departamento de Trânsito do Maranhão terá Hewerton Pereira.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social passa a ser Paulo Casé. À frente da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores estará Pedro Chagas. A Secretaria de Estado de Transparência e Controle será comandada por Raul Mochel.

O secretário de Estado da Segurança Pública será o Coronel Silvio Leite. O Coronel Humberto Aldrin assume a chefia do Gabinete Militar e Aparício Bandeira comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura.

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia passa a ser comandada por Cassiano Pereira; a Secretaria de Estado de Relações Institucionais por Silvia Carla Ferreira e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação por Davi Telles.

Já a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais será comandada por Raysa Queiroz. A Chefe do Cerimonial será Walquíria Moraes e, no Procon, permanece Karen Barros.

Zé Reinaldo Tavares será o secretário de Estado de Programas Estratégicos. Joslene Rodrigues estará na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e Leuzinete Pereira na Secretaria de Estado da Educação.

Luis Fernando assume a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento. Gerson Pinheiro permanece na Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e Tatiana Pereira na Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude.

A equipe de Governo ainda será composta por Murilo Andrade, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Marcellus Ribeiro, na Secretaria de Estado da Fazenda e Tiago Fernandes na Secretaria de Estado da Saúde.

Secom MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado