Polícia apreende drogas escondidas em livros em São Luís

Polícia apreende drogas escondidas em livros em São Luís
Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio com a do Acre, prendeu em flagrante na tarde dessa quinta-feira (2), duas pessoas, logo após elas receberem uma encomenda que continha mais de 12 kg de drogas escondidos no interior de livros.

Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), foram encontrados 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5kg de maconha.

Investigadores receberam informações de que traficantes estariam se utilizando de transporte aéreo para enviar drogas da Cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, para a Ilha de São Luís.

Após constatarem que uma carga poderia chegar na empresa aérea na tarde de quinta, as equipes se deslocaram para a sede da empresa, localizada no aeroporto, e aguardaram o momento em que dois homens retiraram uma grande caixa e colocaram no interior de um automóvel, ocasião em que realizaram a abordagem e solicitaram o que havia na embalagem.

Os autuados informaram que na caixa havia apenas livros, mas sabendo da discrepância de valor do frete via transporte aéreo com o material informado, bem como do nervosismo dos abordados que não souberam informar qual a origem e a destinação dos livros, foi feita a conferência do material e encontrado a droga acima mencionada. 

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário, e as investigações prosseguirão para identificar todos os responsáveis pelo envio da droga.
 

APREENSÃO

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado