Estudantes denunciam assédio sexual em escola de São Luís

Estudantes denunciam assédio sexual em escola de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Estudantes O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) denunciaram funcionários que praticam assédio contra alunos e alunas. O caso mais recente foi compartilhado em uma página de rede social, na qual, em anonimato, o dono do perfil descreve o assédio sofrido por um aluno.

A Polícia Militar foi acionada pelos alunos, denunciando o caso de assédio, mas foram proibidos de entrar no instituto durante um protesto realizado na sexta-feira (23). Segundo a mãe de uma aluna, que teme pela segurança da filha, a gestão teria ameaçado tirar pontos dos alunos caso não encerrassem o ato.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.

Assista abaixo:

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) informa que tão logo tomou conhecimento sobre o caso de assédio ocorrido na unidade IEMA Centro afastou imediatamente o profissional terceirizado envolvido e acionou a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e o Conselho Estadual da Juventude, de modo a prestar todo apoio ao estudante e sua família.  Por sua vez, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso foi registrado na última segunda-feira (26) na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e que um inquérito policial foi instaurado para a devida apuração de todos os fatos.

Compartilhe
Conteudo Relacionado