Reunião discute retomada de obras da educação básica no Maranhão

Reunião discute retomada de obras da educação básica no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) promoveu, na última segunda-feira (18), o I Encontro Técnico com a equipe do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento contou com a presença da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, e reuniu gestores municipais maranhenses para prestar consultoria e orientação sobre o novo pacto nacional de retomada de obras da educação básica no Estado. 

O Maranhão é o estado com o maior número de obras paralisadas e inacabadas do FNDE no país, com mais de 600 obras nesta situação, entre creches, escolas e quadras poliesportivas em 160 municípios maranhenses. 

A partir do pacto, devem ser concluídas 152 unidades de educação infantil, 223 escolas de ensino fundamental e 234 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras. As obras vão receber recursos do FNDE. Caberá às prefeituras administrar a execução dos serviços, depois de apresentar um relatório aos governos estadual e federal. 

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Com informações da ALEMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado