Carlos Brandão toma posse para novo mandato como governador do MA

Governador Carlos Brandão e vice Felipe Camarão são empossados na ALEMA
Foto: divulgação/ALEMA.

A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) realizou, na manhã deste domingo (1º), a sessão solene de compromisso e posse do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice Felipe Camarão (PT), eleitos no dia 2 de outubro de 2022. 

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu a solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, na presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade. 

A cerimônia contou também com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), desembargador Paulo Velten; do procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau; do defensor geral do Estado, Gabriel Furtado, além de deputados, prefeitos e vereadores de diversos municípios. 

Logo no início da sessão solene, após a leitura da ata do dia, Carlos Brandão e Felipe Camarão proferiram palavras de juramento à Constituição do Estado e assinaram o livro de posse. Em seguida, o deputado Othelino Neto os declarou empossados nos cargos de governador e vice-governador do Maranhão. 

Ao proferir seu discurso na tribuna, o governador Carlos Brandão anunciou que educação e geração de emprego e renda serão prioridades de seu governo. Ele foi enfático ao frisar que fará um governo de continuidade. 

Ele acrescentou que o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 45 milhões na recuperação da balneabilidade das praias da capital maranhense; está ampliando a conexão aérea, com vôos comerciais regulares para o aeroporto de Barreirinhas, além de ter vôos ligando São Luís a Miami e, em breve, também para Lisboa. 

Ao fazer um balanço de sua gestão, iniciada em abril de 2022 com a renúncia do então governador Flávio Dino, que na época saiu candidato ao Senado da República, Brandão fez uma espécie de prestação de contas, assinalando que o Portal da Transparência do Poder Executivo do Maranhão obteve nota A na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) sendo que, pela primeira vez, recebeu a pontuação máxima, ou seja, 100% em todos os indicadores avaliados. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, encerrou a sessão solene com mensagem de otimismo. Ele foi enfático ao dizer que o Brasil, com a posse de Lula na Presidência da República, vive um novo momento de sua história. 

Com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado