Assembleia discute reajuste salarial de militares maranhenses

Assembleia discute reajuste salarial de militares maranhenses
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Policiais militares se reuniram em uma assembleia geral da categoria para discutir melhorias nas condições de trabalho. Uma das mudanças mais aguardadas é o reajuste salarial em 11% que será estabelecido de forma gradativa até 2026.

O Governo do Maranhão informa que houve um reajuste gradativo de 11% para servidores efetivos, tanto ativos como inativos. O aumento também inclui progressões e promoções e está garantindo auxílios que estavam suspensos, como o auxílio natalidade e funeral. O Governo do Estado não tem medido esforços no que diz respeito aos investimentos mesmo diante de um cenário de restrição fiscal e contingenciamento de despesas. No setor da segurança pública, com intuito de corrigir a defasagem sofrida nos últimos anos pela Polícia Civil, peritos, investigadores, escrivães e auxiliares estão contemplados com reajuste para reposicioná-los em nível nacional. Já os delegados serão contemplados com o reajuste linear de 11%, mais a retribuição por cumulação de titularidade. Todas as medidas vão ser executadas dentro dos limites orçamentários e das exigências da lei de responsabilidade fiscal.

Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado