Bebê de 11 meses é assassinado em Buriticupu; tio é suspeito

A Polícia Civil do Maranhão investiga um crime ocorrido nas primeiras horas de 2026, no município de Buriticupu, a 395 km de São Luís. Uma bebê de 11 meses, identificada como Mavie Louise Andrade Silva, foi morta a facas. O principal suspeito, tio da criança, também morreu após ser atingido pelo pai da vítima.

De acordo com as investigações preliminares, o crime ocorreu após uma celebração familiar de Ano Novo. O delegado Mauro Silva informou que o suspeito, Antônio José dos Santos Silva, teria desferido golpes de instrumento perfurocortante contra a sobrinha enquanto a família descansava. O corpo da criança foi localizado em um rio próximo à residência.

Ao encontrar a filha, o pai da bebê, Nairon Abreu Silva, teria reagido e atingido Antônio José com golpes de picareta. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Vídeos que circulam em redes sociais mostram o corpo de Antônio após o ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. Testemunhas que participavam da confraternização já começaram a ser ouvidas para esclarecer a motivação do ataque inicial, que ainda é desconhecida.

Até o momento, Nairon Abreu Silva, pai da criança, encontra-se foragido. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-lo e concluir o inquérito policial.

Compartilhe
Conteudo Relacionado