Caso Samuel Araújo: vítima pode ter sido executada a mando de organizações criminosas

Caso Samuel Araújo: vítima pode ter sido executada a mando de organizações criminosas
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) é que o consultor jurídico Samuel Araújo tenha sido morto a mando de organizações criminosas. Segundo a polícia, o motivo é que Samuel havia sido preso em 2015, por tráfico de drogas.

Samuel Araújo estava desaparecido desde o último dia 12 de outubro. Segundo a família, ele disse que ia sair apenas para resolver algumas coisas, e logo em seguida retornaria para casa, o que nunca aconteceu.

Imagens obtidas pela polícia mostram o carro do advogado passando, na quinta-feira (12) pela área do São Francisco, em São Luís.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, o veículo foi encontrado nesta semana no bairro do Laranjal, em São José de Ribamar.

Na última quinta-feira (19), o corpo de Samuel foi encontrado enterrado em um terreno, no bairro Alto do Calhau, em São Luís. Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), Instituto de Criminalística (ICRIM), Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil, estiveram na localidade para realizar as buscas pelo corpo, encontrado com a ajuda de cães farejadores.

A polícia deu continuidade às investigações, agora, com foco em um homicídio. Segundo a polícia, o envolvimento de Samuel com organização criminosa já havia sido comprovada desde o ano de 2015, quando ele foi preso, por envolvimento no crime de tráfico de drogas, em companhia de integrantes de facções.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado