BARREIRINHAS (MA) — A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de um foragido condenado a 36 anos de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. A captura ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no município de Barreirinhas, em uma operação conjunta da Delegacia local com o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC).
O indivíduo estava foragido da Justiça desde 2023. Segundo informações da investigação, ele havia recebido o direito de cumprir prisão domiciliar por questões de saúde, mas violou as regras de monitoramento, rompeu a tornozeleira eletrônica e teve um mandado de recaptura expedido.
O trabalho investigativo do DCCO/SEIC monitorava o foragido, que é considerado de alta periculosidade e com histórico de ligação com organização criminosa. A abordagem foi realizada quando o indivíduo realizava compras em um comércio da cidade.
Em continuidade à operação, a equipe policial realizou buscas na residência utilizada como esconderijo. No local, foram apreendidos:
- Revólver calibre .38
- Carabina calibre 9mm (arma de uso restrito) com carregador
- Carregador de pistola calibre .40
- Documentos falsos
Além de cumprir o mandado de prisão condenatório, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsidade documental.
Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.