Duas pessoas são presas por suspeita de falsificação de documentos em São Luís

Duas pessoas são presas por suspeita de falsificação de documentos em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na última segunda-feira (23), para cumprir mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa envolvida em falsificação de documento público para a prática de fraudes. Como resultado da operação, duas pessoas foram presas em São Luís.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) informou que as investigações iniciaram no dia 27 de julho de 2022, com a prisão em flagrante de outras duas pessoas na cidade de São Luís, que tentavam abrir uma conta bancária com o uso de documentos falso.

A investigação apurou que grupo criminoso consegue ter acessos a centenas de documentos de identidade, entre identidades verdadeiras, adulteradas, e falsificadas, e, com o auxílio de variadas pessoas, consegue receber valores oriundos de empréstimos bancários e benefícios previdenciários adquiridos em nome de pessoas vítimas, ou até mesmo em nome de pessoas fictícias.

Segundo a Superintendência Estadual de Investigação Criminais (SEIC), as investigações terão continuidade com objetivo de identificar todos os membros da organização criminosa, bem como, apurar o envolvimento de agentes públicos e funcionários de instituições financeiras com o grupo criminoso. Os presos desta segunda foram encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados a disposição da justiça.

Mais informações na reportagem de Giovana Kury.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado