Líder quilombola é assassinado em Itapecuru-Mirim

Líder quilombola é assassinado em Itapecuru-Mirim
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O líder quilombola José Alberto Moreno Mendes, de 47 anos, conhecido como Doka, foi assassinado a tiros à porta de casa no quilombo Jaibara dos Rodrigues, em Itapecuru-Mirim.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Jair Paiva, ele estaria se deslocando para a casa do filho quando foi surpreendido pela chegada de dois homens armados que estavam em uma motocicleta. Doka era presidente da Associação de Moradores do Quilombo de Jaibara dos Rodrigues e integrava a comissão do território e do Conselho Quilombola da União das Comunidades Negras Rurais Quilombolas de Itapecuru.

Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lamentou a morte do líder quilombola e se colocou à disposição para oferecer todo o apoio necessário, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. A polícia investiga se a atuação do líder poderia ter resultado na motivação para o crime. Até o momento não há informações sobre a identificação ou localização dos suspeitos de terem praticado o homicídio.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado