Moradores denunciam pontos de venda e uso de entorpecentes no bairro Jordoa

Moradores denunciam pontos de venda e uso de entorpecentes no bairro Jordoa
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Moradores do bairro Jordoa, em São Luís, reclamam de dependentes químicos em situação de rua que fizeram moradias em ruas da região. Segundo a denúncia, os moradores evitam sair de casa. Segundo eles, além de abrigar dependentes químicos, o local se tornou um grande ponto de venda de drogas, com muitos furtos e assaltos registrados na região. Mesmo em plena luz do dia, a droga seria negociada livremente.

O psiquiatra Hamilton Raposo, e a assistente social Maysa Moreira, explicaram que o efeito de substâncias como o crack é rápida e deixa efeitos devastadores aos usuários, que ficam completamente dependentes. Uma das consequências do uso é que acabam sendo excluídas da sociedade. São homens e mulheres que abandonaram a família, o lar e até o emprego para viverem com um único objetivo: sustentar o vício.

O diretor do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-Ad), Marcelo Costa, disse que o Centro não tinha conhecimento desse local no bairro Jordoa, mas que será enviada uma equipe para realizar uma vistoria e entender como está composta a comunidade de usuários na região. A partir dessas informações serão feitas ações de saúde, acolhimento e resgate. De acordo com dados do CAPS-Ad, em 2023, foram realizados 1.500 atendimentos para dependência química em São Luís. Em janeiro e fevereiro deste ano, 250 pessoas foram assistidas pelo CAPS estadual em quatro ações.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Edição de sábado, com Clecio Bertozzi e Darcy Bezerra, vai ao ar aos sábados, a partir das 13h30, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado