Operação KM-91: presos 8 suspeitos de roubos de cargas no interior do MA

Operação KM-91: presos 8 suspeitos de roubos de cargas no interior do MA
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão realizou nessa quarta-feira (5), uma operação batizada como “KM-91” nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Itinga do Maranhão, que resultou no cumprimento de 8 mandados de prisão temporária, além de busca e apreensão contra pessoas envolvidas no crime de roubo de duas cargas de material bélico.

As prisões foram executadas após investigação do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio das Delegacias Regionais de Imperatriz, Barra do Corda e Buriticupu, além do Grupo de Resposta Tática (GRT), Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE/PMMA) e do Centro Tático Aéreo (CTA).

Segundo o Departamento de Combate de Roubos e Cargas, a operação KM-91 encontrou 8 suspeitos envolvidos no crimes de roubo de cargas de material bélico, bem como, armas de fogo e munições, entre os investigados, um policial militar do estado do Maranhão foi apontado como suspeito na ação criminosa.

Ainda segundo com as investigações, a primeira carga roubada estava avaliada em R$ 143.434,53 e a segunda R$ 269.799,02. Durante a operação, a Polícia Civil também conseguiu apreender munições calibre 9mm, 762, três automóveis e aparelhos celulares.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os presos foram recambiados para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado