“Operação Strike” recupera veículos roubados na região metropolitana de São Luís

 “Operação Strike” recupera veículos roubados na região metropolitana de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deflagrou nos municípios de Nina Rodrigues e em Vargem Grande a “Operação Strike”, que resultou na recuperação de dois veículos roubados. Durante a ação da polícia, dois homens foram presos em flagrantes.

A “Operação Strike”, tem por finalidade encontrar veículos roubados na capital e responsabilizar os receptores e identificar os assaltantes.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV), o primeiro veículo roubado, foi constatado no dia 14 de janeiro do ano vigente, no bairro Timbuba, em Paço do Lumiar, no qual foi encontrado em poder de um secretário municipal da Prefeitura de Ninas Rodrigues.  O investigado foi conduzido à Delegacia de Vargem Grande, onde foi autuado por receptação. Ainda de acordo com as informações levantadas, foi arbitrado uma fiança e o suspeito responde em liberdade.

O segundo veículo roubado ocorreu duas semanas depois da primeira ação criminosa, na Maioba de Mojatituba, também em Paço do Lumiar. Após uma linha de investigação, o veículo foi encontrado em posse de um morador da cidade de Vargem Grande. Na ocasião, o suspeito, também, foi autuado pelo crime de receptação.

Autoridade policial informou que está apurando os fatos e os responsáveis pelo o envio dos veículos roubados para o interior do estado, onde estavam sendo vendidos por preços a baixo do mercado.

Os veículos serão encaminhados para São Luís, onde serão submetidos à perícia oficial e prosseguimento do inquérito policial.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Com informações da PCMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado