Na tarde desta sexta-feira (16), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), funcionários que realizavam a manutenção do gramado no Campus do Bacanga, em São Luís, encontraram partes de corpos humanos enterradas atrás da biblioteca da instituição. Ao notar algo suspeito no solo enquanto trabalhava, um dos trabalhadores identificou uma mão, interrompendo imediatamente as atividades para acionar as autoridades.
A área, que fica nas proximidades do prédio de Anatomia, foi isolada para perícia. Durante as escavações realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Técnica, foram removidos três sacos contendo fragmentos de corpos. A perícia não determinou a quantidade de vítimas nem o tempo em que o material estava no local.
Em nota, a UFMA informou que a obra foi paralisada e que o perímetro foi isolado para garantir a integridade da área. Destacou, que já disponibilizaram as imagens do sistema de monitoramento de segurança e colocou sua equipe de infraestrutura e vigilância à disposição para auxiliar nas investigações, que agora são conduzidas pela Polícia Federal.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.