Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furto e receptação de carga

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furto e receptação de carga
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) identificou e prendeu, na última quinta-feira (7), três integrantes de um grupo, que vinha cometendo sucessivos furtos em centros de distribuição de uma rede de supermercado de São Luís. As cargas clandestinas tinha como destino a cidade de Santa Rita.

De acordo com autoridade policial do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), o caso foi iniciado a partir da comunicação de que foram verificados diversos movimentos atípicos no despacho de grandes quantidades de mercadorias nos centros de distribuição do grupo empresarial. Diante das informações coletadas, a polícia fez diligência nas unidades comerciais, em que havia as  suspeita de receptação de mercadorias desviadas.

Dando sequência nas investigações, foi possível a Polícia Civil conseguir identificar a participação de funcionários da empresa e um comerciante da cidade de Santa Rita, a 224 km de São Luís.

Ainda de acordo com a autoridade policial, após serem flagrados pelo andamento da operação clandestina, o furto da carga e o transporte, foram localizados escondidos em um galpão instalado no município.

Por fim, durante a operação, três pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, sendo apreendida uma carga de produtos para produção de alimentos, estimada no valor de R$ 56 mil. A contabilização do desvio que vem sendo praticado pelo grupo criminoso está sendo contabilizada e indica ultrapassar R$ 2 milhões.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Com informações da Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado